segunda-feira, 15 de dezembro de 2008




Recebi há pouco esta entrevista do Padre Pio e não pude deixar de publicá-la, tamanha a grandeza do que ele viveu nessas missas que se tornaram famosas em todo o mundo. Que nossos fiéis e leitores amigos possam tirar dessas palavras um caminho para melhor assistir a sua missa.




Padre, o Sr. ama o Sacrifício da Missa?


Sim, porque Ela regenera o mundo.


Que glória dá a Deus a Missa?


Uma glória infinita.


Que devemos fazer durante a Missa?


Compadecer-nos e amar.


Padre, como devemos assistir à Santa Missa?


Como assistiram a Santíssima Virgem e as piedosas mulheres. Como assistiu S. João Evangelista ao Sacrifício Eucarístico e ao Sacrifício cruento da Cruz.


Padre, que benefícios recebemos ao assistir à Santa Missa?


Não se podem contar. Vê-lo-ás no céu. Santa Missa, renova a tua fé e medita na Vítima que se imola por ti . Divina Justiça. Não te afastes do altar sem derramar lágrimas de dor e de amor a Jesus, Crucificado por tua salvação. A Virgem Dolorosa te acompanhará e será tua doce inspiração.


Padre, o que é Missa?


Uma união sagrada com a Paixão de Jesus. Minha responsabilidade é única no mundo. (Dizia-o chorando.)


Que devo descobrir na sua Santa Missa?


Todo o Calvário.


Padre, diga-me tudo o que o senhor sofre durante a Santa Missa.


Sofro tudo o que Jesus sofreu na sua Paixão, embora sem proporção, só enquanto pode fazê-lo uma criatura humana. E isto, apesar de cada uma de minhas faltas e só por sua bondade.


Padre, durante o Sacrifício divino o senhor carrega os nossos pecados?


Não posso deixar de fazê-lo, já que é uma parte do Santo Sacrifício. O senhor considera a si mesmo um pecador?Não o sei, mas temo que assim seja.


Eu já vi o senhor tremer ao subir aos degraus do altar. Por quê? Pelo que tem de sofrer?


Não pelo que tenho de sofrer, mas pelo que tenho de oferecer.


Em que momento da Missa o senhor sofre mais?


Na Consagração e na Comunhão.


Padre, esta manhã na Missa, ao ler a história de Esaú, que vendeu os direitos de sua primogenitura, seus olhos se encheram de lágrimas.Parece-te pouco desprezar o dom de Deus!? Por que, ao ler o Evangelho, o senhor chorou quando leu estas palavras: ?Quem come a minha carne e bebe o meu sangue...?Chora comigo de ternura!


Padre, por que o senhor chora quase sempre que lê o Evangelho na Missa?


A nós nos parece que não tem importância que um Deus fale as suas criaturas e elas O contradigam e continuamente O ofendam com sua ingratidão e incredulidade.


Sua Missa, Padre, é um sacrifício cruento?


Herege!


Perdão, Padre, quis dizer que na Missa o Sacrifício de Jesus não é cruento, mas a sua participação em toda a Paixão o é. Engano-me?


Não, nisso não te enganas. Creio que tens toda a razão.


Quem lhe limpa o sangue durante a Missa?


Ninguém.
Padre, por que o senhor chora no Ofertório?
Queres saber o segredo? Pois bem: porque é o momento em que a alma se separa das coisas profanas.
Durante sua Missa, Padre, o povo faz um pouco de barulho...Se estivesses no Calvário, não ouvirias gritos, blasfêmias, ruídos, e ameaças?
Havia um alvoroço enorme.
Não o distraem os ruídos?Em nada.
Padre, por que sofre tanto na Consagração?
Não sejas maldoso... (Não quero que me perguntes isso...)
Padre, diga-me: por que sofre tanto na Consagração?
Porque nesse momento se produz realmente uma nova e admirável destruição e criação. Padre, por que chora no altar, e que significam as palavras que pronuncia na Elevação? Pergunto por curiosidade, mas também porque quero repeti-las com o senhor.
Os segredos do Rei Supremo não podem revelar-se nem profanar-se. Pergunta-mes por que choro, mas eu não queria derramar essas pobres lagrimazinhas, mas torrentes de lágrimas. Não meditas neste grandioso mistério?
Padre, o senhor sofre, durante a Missa, a amargura do fel?
Sim, muito freqüentemente...
Padre, como pode estar-se de pé no Altar?Como estava Jesus na Cruz. No altar, o senhor está pregado na Cruz, como Jesus no Calvário?
E ainda me perguntas?
Como se acha o senhor?
Como Jesus no Calvário.
Padre, os carrascos deitaram a Cruz no chão para pregar os cravos em
Evidentemente.
Ao senhor também lhos pregam?
E de que maneira!
Também deitam a Cruz para o senhor?
Sim, mas não devemos ter medo.
Padre, durante a Missa o senhor pronuncia as Sete Palavras que Jesus disse na Cruz?
Sim, indignamente, mas também as pronuncio.
E a quem diz: "Mulher, eis aí teu filho"
Digo para Ela: ?Eis aqui os filhos de Teu Filho?.
O senhor sofre a sede e o abandono de Jesus?
Sim.
Em que momento?
Depois da Consagração.
Até que momento?
Costuma ser até a Comunhão.
O senhor diz que tem vergonha de dizer: ?Procurei quem me consolasse e não achei?. Por quê?Porque nossos sofrimentos de verdadeiros culpados não são nada em comparação com os de Jesus.
Diante de quem sente vergonha?Diante de Deus e da minha consciência.
Os Anjos do Senhor o reconfortam no Altar em que o senhor se imola?
Pois... não o sinto.
continua amanhã.

domingo, 14 de dezembro de 2008

MISSA- O ato supremo do amor.

São João Maria Vianney (o Santo Cura D'Ars), exclamava: "Se soubéssemos o que é a Santa Missa, morreríamos de amor".A Santa Missa é o ato supremo do amor infinito da Santíssima Trindade ao pobre pecador."Só por amor se deve receber Nosso Senhor Jesus Cristo na Eucaristia, já que só por amor Ele se dá a nós", afirmava São Francisco de Sales.
A Santíssima Eucaristia não é somente um sacramento, mas também um sacrifício, em cujo cerimonial Jesus Cristo é oferecido como vítima propiciatória. (Romanos 3,25).É o mesmo sacrifício da própria Cruz, pelo qual Jesus Cristo correspondeu ao desejo de Deus, redimindo a humanidade de seus pecados, porém realizado nos altares pelos sacerdotes de maneira incruenta porém real.
A Sagrada Eucaristia é o fundamento de toda a vida cristã e litúrgica e dos ofícios religiosos celebrados em magno louvor e adoração ? Trindade Santíssima.A Eucaristia é o grande mistério da santíssima fé cristã. É a representação e a atualização do Sacrifício Único da dolorosa Cruz do calvário. Dizia santo Agostinho: "O Sacrifício visível é o sacramento do sacrifício invisível".
A Santa Missa é o canal de graça do Pai Eterno, pela qual recebemos: curas, milagres, libertação e a salvação eterna. É inútil buscar bênçãos fora da Missa. O cristão bem catequizado sabe que sem a Santa Missa, só pode encontrar o engano, mentira, superstição, simpatia e a falsa auto-ajuda.O grande Doutor da Igreja, Santo Tomás de Aquino afirma e nos garante que na Santa Missa estão encerrados todos os frutos, todas as grandes bênçãos, todas as graças e todos os imensos tesouros tão abundantemente espalhados pelo Santo Filho de Deus sobre a Igreja, sua Esposa, no Sacrifício cruento da Cruz.
São João Crisóstomo exorta categoricamente: "Abster-se da Missa é separar-se do Senhor Jesus Cristo".A Santa Missa tem uma profunda ligação e continuidade com a última ceia, porque foi nesta comemoração, que aconteceu a primeira Missa celebrada pelo Senhor Jesus Cristo. Em cada Missa celebrada pelo sacerdote, são pronunciadas as mesmas sacrossantas palavras, que Cristo pronunciou ao instituir o Sacramento da Eucaristia:
"Tomai e comei: Isto é meu corpo, que será entregue por vós. Tomai e bebei: Isto é meu Sangue, o sangue da Nova e Eterna Aliança, que será derramado por vós, para a remissão dos pecados. Fazei isto em memória de mim".
"Na Eucaristia Cristo está realmente presente entre nós. A sua presença não é estática. É uma presença dinâmica, que nos prende para nos fazer seus, para nos assimilar a Si. Cristo atraí-nos a Si, faze-nos sair de nós mesmos para fazer de todos nós uma só coisa com Ele. Desta forma, Ele insere-nos também na comunidade dos irmãos, e a comunhão com o Senhor sempre é também comunhão com as irmãs e irmãos. E vemos a beleza desta comunhão que a Sagrada Eucaristia nos proporciona". (Papa Bento XVI. Homilia no encerramento do Congresso Eucarístico Italiano, 29/05/2005).
Os Doutores da Santa Igreja, Santo Tomás de Aquino e São Boaventura ensinam que o Santo Sacrifício da Missa é de valor infinito, tanto pela Vítima que é aí oferecida, que é o Corpo e Sangue, a Alma e Divindade de Nosso Senhor Jesus Cristo que principalmente o oferece.Vivemos a era da internet. Velocidade da comunicação, mudanças rápidas, quebra de paradigmas, paradoxos morais e diversas manifestações espirituais, cujos valores não correspondem a ortodoxia bíblica e tradicional da Madre Igreja. Precisamos urgentemente fundamentar todo o nosso pensar e agir na doutrina do Divino Salvador, Jesus Cristo. Ele e o seu ensino não mudam nunca. (Hebreus 13,8).Somos renovados em cada Missa celebrada: sua Paixão, Morte e gloriosa Ressurreição.Somente o poder do amor de Deus, a maravilhosa graça de Jesus e a santíssima fé cristã, recebida e iluminada pelo divino Espírito Santo, nos garante verdadeiramente vida de felicidade no Santíssimo Sacrifício da Missa.Para uma profunda reflexão, cito o pensamento extraordinário do diácono São Lourenço, que sofreu o martírio a 10 de agosto do ano 258, em Roma: "Nenhuma língua humana pode exprimir os frutos de graças, que atrai o oferecimento do Santo Sacrifício da Missa".Padre Inácio José do Valle
fixImgMargin('Texto');

http://www.ultimasmisericordias.com.br/Pagina/500/MISSA-ATO-SUPREMO-DE-AMOR

sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Santa Catarina, um sinal de Deus para nós.

Hoje em dia vemos muitas pessoas e ate mesmo revistas famosas tentando de uma forma ou de outra convencer as pessoas que aquilo que as incomodam é mentira.Para que? para talvez se livrar do peso da consciência? Por que? porque esta longe de Deus e não tem Maria Santíssima por mãe? Talvez ate a tenham por mãe, mas Mãe dos Católicos, " não minha", mas saibam que Ela é Rainha independente da sua crença, Maria Santíssima é soberana e veio de uma forma extra ordinária so para confundir os sábios, aparecer em Santa Catarina para fazer o que o demônio não faz, avisar do castigo que vira de Deus se não houver conversão, e ai? Porque ninguém fala e nem divulga que as catástrofes é um castigo e que ele virá para todos independente da religião, pais ou cidade, se não nos convertermos.
Mas falando em conversão, o que é conversão?
-É uma mudança de hábitos, por exemplo, eu costumo assistir novelas,então deixar de assistir novelas, eu costumo ouvir piadas e ate mesmo ver vídeos que ofendem a moral cristã, deixar de ouvir e ver o que ofendem a Deus. Mas será que estamos preocupados com o não ofender a Deus?...é tantas perguntas e sem respostas...só vontade de ignora-las, claro é mais pratico do que vivenciar-mos.
Vejam o site abaixo
http://www.nsrosamistica.com/historia.html

Fiquem com Deus.

segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

NOVENÁRIO NO SANTUÁRIO JARDIM DA IMACULADA CIDADE OCIDENTAL GO
DIA 29/11-SABÁDO- A SANTIDADE
DIA 30/11-DOMINGO- O ADVENTO
DIA 01/12-SEGUNDA- A PAZ
DIA 02/12-TERÇA- A VOCAÇÃO
DIA 03/12-QUARTA- LUZ E TREVAS
DIA 04/12-QUINTA- A LUTA
DIA 05/12-SEXTA- A MISSÃO-
DIA 06/12-SÁBADO- A VIRGINDADE
DIA 07/12-DOMINGO-A ADORAÇÃO

DE SEGUNDA À SÁBADO 19:30 H
DOMINGOS 16:00 H

DIA 08/12- SOLENIDADE DA IMACULADA CONCEIÇÃO DA BEM-AVENTURADA SEMPRE VIRGEM MARIA
05:00 H - ALVORADA E CANTO SOLENE DO OFÍCIO DA IMACULADA CONCEIÇÃO
10:00 H - SANTA MISSA 19:00 H 0 PROCISSÃO: SAINDO DA MATRIZ DE SANTO ANTONIO ( OCIDENTAL - GO) AO SANTUÁRIO DA IMACULADA CONCEIÇÃO- SANTA MISSA COM QUEIMA DE FOGOS EM HONRA A VIRGEM SANTÍSSIMA.

VENHAM E TRAGA SEUS FAMILIARES. INFORMAÇÕES: (61) 3605-2652- SANTUÁRIO JARDIM DA IMACULADA

PRESENÇAS.

Fr. Noberto de Moura-Ministro provincial0OFM
Fr. Flávio- Reitor e Guardião do santuário-OFM
Fr. Josué-OFM
Fr. Hoslan.-OFM

VENHAM HOMENAGEAR A VIRGEM MARIA COM A SUA PRESENÇA.