domingo, 19 de setembro de 2010

A Dessacralização chegou nos Templos Santos de Deus

Quem não obedece ao Papa hoje Bento XVI gloriossísimamente reinante esta no caminho do erro.

O que é vênia?

É o ato de inclinação do tórax diante do sagrado.


Em que momento devemos fazer a vênia?

Devemos fazer a vênia diante do altar, quando se pronuncia o nome do Nosso Senhor Jesus ou da Santíssima Virgem Maria.


Devemos fazer a vênia quando buscamos a âmbula no sacrário?

NUNCA. de forma alguma isso é dessacralização. Diante da âmbula ou diante do santíssimo Corpo e Sangue de Cristo, devemos fazer a genuflexão.


.O que é uma genuflexão?
É um ato de adoração pelo qual dobramos nosso joelho direito até tocar o solo e voltamos à posição normal.


Em que momento devemos fazer a genuflexão?
Quando entramos na igreja, antes de sair da igreja e cada vez que passamos na frente do sacrário, aos ministros do altar, quando se pega a âmbula no sacrário, quando se entrega a âmbula no altar para o sacerdote e para recebermos o Senhor na comunhão.


Porque devo me ajoelhar para receber a comunhão e não posso tocá-la com minhas mãos?

Deus falou a Moises para tirar até as sandálias para se aproximar ao lugar onde ele esta, e na comunhão Deus se faz presente, então todos os joelhos se dobrem na pronuncia do santíssimo nome de Jesus, imaginem como deve ser o respeito ao receber a comunhão?


Concilio Vaticano II liberou a comunhão na mão, então eu posso receber?

Como disse S.Paulo, “tudo nos é permitido, mas nem tudo nos convém". Muito bem o concilio liberou não mandou, porque é sacrilégio receber o Senhor Nas mãos impuras, pois o sacerdote purifica os dedos para tocar no Senhor e muitos padres dão o Senhor na comunhão nas mãos como se Cristo Fosse apenas um símbolo.

ISSO É DESSACRALIZAÇÃO



Existe algum outro tipo de genuflexão?
Sim. Devemos genuflectir com os dois joelhos sempre que o Sacrário estiver aberto, ou que um padre estiver elevando a hóstia na consagração de uma missa na parte da doxologia da oração Eucarística e que entrarmos nessa hora na igreja, ou ainda se o padre estiver distribuindo a comunhão. Também devemos fazer esta genuflexão com os dois joelhos quando o Santíssimo Sacramento estiver exposto na Custódia, para nossa adoração.



Como se faz esta genuflexão com os dois joelhos?
Devemos-nos por de joelhos completamente, fazer uma leve inclinação com a cabeça e nos levantarmos em seguida.



Além da água benta, da genuflexão e da oração, o que mais se pede quando se entra numa igreja?
Devemos estar vestidos corretamente, sem bermudas ou shorts, sem chinelos, mas bem calçados, sem camisetas de alça, mas com camisas de mangas. Os homens e rapazes devem evitar as blusas com desenhos espalhafatosos, de esportes e coisas parecidas. As mulheres não podem entrar numa igreja com os ombros descobertos, sem mangas ou com minissaias.

Só para lembrar...

Qual o lugar correto do sacrário na igreja?

O concilio Vaticano II permitiu que se fizessem capelas para por Cristo Eucarístico, justificando a conversa abusiva dentro das Igrejas, mas o concilio não mandou de forma alguma que se fizessem as capelas, então permanece o concilio de Trento onde define o Altar para o Sacrário, pois Cristo quer ficar junto dos seus filhos e não isolado como um bandido.

No altar, pois a missa é celebrada para Deus e não para os homens, O papa Bento XVI salienta muito pedindo aos padres que ensinem os leigos sobre a liturgia da Missa, como muitos se opoe as ordens do Papa, Cristo mais uma vez é condenado à morte por meio dos seus.

Ontem tiraram o sacrário do altar, hoje nos ensinam a fazer caridade por filantropia, e nos ensina um falso ecumenismo, sem o Cristo na Igreja, Amanhã satanás entrará nas igrejas e reinará temporariamente e nós? Nós nos omitimos diante dessa tragédia, lavamos as mãos como Poncio Pilatos fez com o Senhor e falamos :-quem me derá poder ter vivido no tempo de Jesus, para o ajudar e ficar com ele naquele momento tão crucial, sendo que hoje fazemos o mesmo com seu corpo Eucaristico. Leigos levantamos nossas vozes em oração pelos sacerdotes da nossa Igreja,por nós que temos medo de tudo,para que Deus na sua infinita misericórdia nos envie seu Santo Espirito para cair as escamas que cobrem nossos olhos e dos nossos sacerdotes filhos prediletos de Nossa Senhora ( calcanhar de Maria) tão perseguidos pelos descendentes da serpente.

Espero que esta informação os ajude.

Sônia


Nenhum comentário: